Dicas de Como Aumentar a Autoestima - Parte 2

dicas de como aumentar sua autoestima

Olá pessoal! Hoje vou passar para vocês a segunda dica de como aumentar a sua autoestima! Este é um tema que eu gosto muito de falar, pois acredito que estar bem com nós mesmas ajuda em todas as situações da nossa vida. 

Sempre temos que acreditar em nós, no nosso poder e nos amar acima de tudo! Somos a pessoa mais importante da nossa vida e temos que nos tratar com muito amor e carinho.Espero que gostem desta segunda dica de autoajuda, que ela seja útil para aumentar e recuperar sua autoestima!

  • Enumere qualidades e defeitos


Uma das grandes verdades da vida é que ninguém é ou nasceu perfeito. Isso é algo que temos que aceitar, porque muitas vezes sabemos indicar direitinho qual é o defeito dos outros e acreditamos que nós não temos nenhum. Mais será que é isso mesmo? Porque muitas vezes não olhamos para nós mesmos, e não sabemos indicar nossas qualidades e defeitos e por isso outra grande confusão se forma, causando uma baixa na nossa autoestima.

Entender que todo ser um humano tem qualidades e defeitos é importante porque vamos conseguir identificar o que deve ser mudado e o que deve continuar como está.

A ideia deste tópico é você fazer duas listas. Em uma lista você vai numerar os seus defeitos e na outra lista as suas qualidades. Parece muito difícil? Pode ser, mais te garanto no final você vai se sentir bem e vai conseguir pensar com clareza a respeito da sua personalidade.

Quando terminar as suas listas (que pode ser uma tarefa demorada, pois da mesma forma que é difícil identificar nossos defeitos é mais difícil ainda identificar nossas qualidades) você deverá ler elas e refletir:
  • Quais são as minhas qualidades eu mais gosto?
  • Quais das minhas qualidades eu devo mostrar às pessoas?
  • Qual qualidade está boa mais devo melhorar?
  • Porque meus defeitos são esses?
  • O que me leva a ter determinado defeito?
  • Como os defeitos que tenho prejudica a minha relação com as pessoas ao meu redor?
  • Quais defeitos não quero ter mais, e os passos que devo seguir para melhorar ele?
dicas de como aumentar sua autoestima



Esse exercício é muito importante, e te ajudará a evoluir como pessoa. Você irá conseguir perceber que da mesma maneira que sua amiga tem um defeito, você também tem. Mais que isso não é o fim do mundo, pois se você quiser melhorar ele você irá se tornar uma pessoa melhor.



Até a próxima pessoal :***

You May Also Like

0 comentários. Clique aqui para comentar também!