Bate-papo Sobre Consciência

bate-papo sobre consciência


Estava aqui hoje pensando com os meus botões, a que ponto o ser humano chegou! Eu acompanho as redes sociais e notícias frequentemente, costumo ver o meu feed de notícias do facebook, ler comentários, essas coisas... e realmente percebo que as pessoas hoje em dia não têm muita noção das coisas!

Com essa era digital, informatizada, parece que todo mundo deixou de pensar e passaram a fazer tudo no inconsciente, ou pior que isso, novos valores foram criados e passaram a seguir eles. Não que isso seja ruim, porque valor cada um tem o seu, mais será que as pessoas não escolhem mais os seus valores? Ninguém pensa no que vai ser bom ou ruim para si? Se um indivíduo vê algo, alguma brincadeira em uma rede social, a primeira coisa que vai fazer é ir imitar essa brincadeira! Mas, perai, será que alguém pensa porque estão fazendo isso?? No que isso vai resultar? Sim, porque toda ação gera uma reação, e é isso que as pessoas não estão pensando mais.

É tudo automático, cópia e cola, ninguém pensa, faz mais nada que faça bem para si. Nenhuma pessoa questiona em como suas ações vão interferir em seu futuro, no amanhã da sua comunidade, da sua cidade, do seu estado e do seu país. Eu acredito que a internet e os meios de comunicação, vieram para facilitar e melhorar nossa vida, interligar as pessoas, nações, expandir o aprendizado e infelizmente o ser humano não sabe olhar o lado bom das coisas, ele só quer saber em estragar tudo! O que poderia ser bom, acaba sendo ruim, banalizado e isso não é legal, no futuro vamos colher as consequências disso (na verdade já estamos colhendo)

Então eu aconselho você que está lendo este texto a pensar melhor sobre as suas ações, sobre os seus valores, no que é melhor para você, no que te deixa confortável, feliz, no que vai ser bom para si e para quem está vivendo com você. Porque além de pensarmos no individual, devemos pensar no coletivo, pois vivemos em comunidade, então não dá para ignorar quem está ao nosso lado. Se fosse para vivermos individualmente, cada um estaria sozinho em sua cabana no meio do mato.

You May Also Like

1 comentários. Clique aqui para comentar também!

  1. Nossa amo textos :o
    Amei viu o blog?!
    Seguindooo <3 Beijos :*
    www.foreveryoungeternamente.blogspot.com

    ResponderExcluir